Termos e condiçoes Technolab

Condições gerais de utilização do site

1 – Objetivo

O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web technolab.pt a que alude o artigo 4o do Decreto-Lei no 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio technolab.pt é propriedade da IGNITION FORTUNE UNIPESSOAL LDA, com sede na Av. República 6, 7o Esq, 1050-191 Lisboa. Pessoa coletiva n° 514 477300, que é também o seu número de matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o capital social de 5.000,00 €, de ora em diante designada por Technolab.pt.

A Technolab.pt reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de
modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website Technolab.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de
qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições
Gerais de Utilização constantes nesta página.
A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e
da Madeira.
2 – Condições de utilização do site Technolab.pt
O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação
aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes,
ou direitos e interesses de terceiros.
O website Technolab.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter
informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão
aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir
do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.
3 – Alterações das presentes condições
A Technolab.pt reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso
prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização,
ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria
do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não
concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato.
4 – Informação sobre os Produtos e sobre Preços
4.1 Informação de Produtos
A Technolab.pt tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos
mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os
produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

4.2 Informação de Preços

Os preços de venda ao público indicados em Technolab.pt e seus subdomínios são apresentados em
euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.

5 – Garantia das Reparações
5.1 Sempre que possível, todos os equipamento são sujeitos a testes antes de darem entrada para
reparação. Estes testes servem exclusivamente para detetar outras anomalias passíveis de serem reparadas.
A não deteção de anomalias no momento dos testes de admissão não é de todo indicativa que o
equipamento não possui anomalias nos componentes testados ou noutros componentes impossíveis de
testar.
5.2 Orçamentos
Os nossos orçamentos de reparação são gratuitos.

5.3 Tempo de Reparação
Qualquer tempo de reparação facultado ou anunciado é sempre uma previsão baseada em condições ideias
de reparação. Infelizmente é impossível garantir com um grau de certeza absoluto que uma determinada
reparação é concluída num determinado período de tempo.
Apesar de fazermos tudo ao nosso alcance alcance para terminar a reparação dentro do período de tempo
previsto, não se responsabiliza por qualquer dano resultante do não cumprimento do tempo de reparação
previsto.

5.4 Somos sinceros no que fazemos.
Compete-nos informar que a troca da bateria de um equipamento nem sempre resolve o seu problema de falta de autonomia. Tal acontece maioritariamente quando o circuito de carregamento da Placa Mãe do equipamento se encontra danificado. Esta situação ocorre mais frequentemente com a utilização de
acessórios de carregamento não oficiais / certificados, ou fontes de energia instáveis (ex.: automóveis,
baterias externas, computadores antigos, etc).
Os equipamento reparados por nós irão perder a certificação IP67 e IP68 (resistência a líquidos), quando aplicável. Isto deve-se ao facto de o equipamento ter que ser aberto para se poder efetuar a reparação /substituição de algum componente.

6. Garantia
Em concordância com a legislação em vigor, todas as peças colocadas nos serviços de reparação gozam
de 2 anos de garantia.
Todos os serviços aplicados nas reparações gozam de 6 meses de garantia, salvo as exceções identificadas nas presentes Condições de Reparação.

Não se incluem na garantia:
• Peças partidas / danificadas
• Danos provocados por infiltração de líquidos
• Danos causados por quedas, choques ou pressão exercida no equipamento
• Danos causados por uma utilização indevida do equipamento
• Danos causados pela utilização de acessórios não oficiais e não recomendados pela marca do
equipamento
• Danos causados por defeitos já existentes no equipamento antes da reparação e que comprometem
a correta instalação da nova peça (ex.: estrutura empanada, bateria inchada, etc)
• Ilegibilidade do ecrã com óculos polarizados
• Desgaste natural
• Anomalias que só ocorrem em certas versões do sistema operativo do equipamento
No caso das Baterias, considera-se um desgaste natural a perca de capacidade até 1% a cada 20 ciclos
completos de carga.

 A garantia incide apenas sobre as peças substituídas e serviços efetuados.
É importante referir que a resistência ao choque de uma peça reparada ou substituída nunca será a mesma que uma peça instalada de origem durante o fabrico do equipamento. Por mais pequeno que seja o dano físico causado na peça e independentemente de ter ocorrido logo após a reparação ou no final da garantia, o mesmo irá inviabilizar a garantia da peça.

Intervenções ao equipamento efetuadas pela Technolab irão inviabilizar a garantia original do
equipamento, se ainda estiver em vigor.

Caso detete alguma anomalia na peça ou no serviço prestado durante o período de garantia, deverá fazer-nos chegar o equipamento o quanto antes, diretamente nas nossas instalações. Se entretanto a peça sofrer danos não cobertos pela garantia antes de nos fazer chegar a mesma, esta perderá a cobertura de garantia Technolab.

CONSULTE QUALIDADE DAS PEÇAS E ESCOLHA A MELHOR OPÇÃO PARA SI

 7. Dados Pessoais
A Technolab.pt fará tudo para que os dados pessoais contidos nos equipamentos não sejam apagados ou
corrompidos durante a intervenção ao equipamento. No entanto, poderão ocorrer imprevistos durante a
intervenção ao equipamento ou durante a sua estadia nas nossas instalações (ex.: incêndios, roubos,
inundações, desastres naturais, etc), não podendo a Technolab ser responsabilizada senão for possível
recuperar esses mesmos dados.
O cliente deverá sempre efetuar uma cópia de segurança antes de entregar o seu equipamento para
reparação. Ao não efetuar essa cópia de segurança, o cliente assume o risco de poder perder esses
dados irreversivelmente.
Informamos ainda que existem procedimentos internos que proíbem a visualização, consulta e cópia de
dados pessoais dos equipamentos dos seus clientes, desde que tal não tenha sido autorizado e não seja
necessário para uma correcta intervenção ao equipamento.

8. Levantamento do Equipamento
O equipamento deverá ser levantado pelo cliente no prazo máximo de 90 (noventa) dias após a conclusão
da reparação.
A conclusão da Reparação é comunicada ao cliente para os contactos facultados aquando a admissão do
equipamento. Caso não tenha sido facultado nenhum contacto, ou os mesmos se encontrem incorrectos,
considera-se que a reparação ficou concluída 30 dias após a admissão do equipamento.
Caso o Cliente não proceda ao levantamento do equipamento durante o período estabelecido, o
equipamento é automaticamente considerado como abandonado, entrando num processo de reciclagem ou destruição.
A Technolab declina toda e qualquer responsabilidade sobre equipamentos abandonados.
O cliente ao efetuar o levantamento do seu equipamento nas nossas instalações tem a responsabilidade
de testar totalmente o bom funcionamento do equipamento.

9. Reparação da Placa Mãe
– A Reparação da Placa Mãe dependente de diagnóstico, podendo não ter reparação.
– A tentativa de Reparação da Placa Mãe poderá causar outros danos irreversíveis ao equipamento. A
Technolab não se responsabiliza por esses possíveis danos.
A Reparação da Placa Mãe não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso.
– Após a Reparação da Placa Mãe, poderão ser detetadas outras anomalias nos componentes que não eram possíveis de detetar até então. O cliente será informado, e a sua reparação só será efetuada após autorização por parte do cliente. A não aceitação da reparação dessas anomalias não inviabiliza a Reparação da Placa Mãe que entretanto já foi aceite e concretizada, assim como o pagamento à Technolab, pela reparação da mesma.
– A garantia da Reparação da Placa Mãe é de 6 meses.
– A Reparação da Placa Mãe irá inviabilizar o programa de Exchange da Apple

10. Limpeza por Ultra-Sons

– A garantia da Limpeza por Ultra-sons é de 3 meses.
– A Limpeza por Ultra-sons prevê apenas a recuperação da Placa Mãe. Poderão existir outros componente danificados que necessitem de ser substituídos.
– A Limpeza por Ultra-sons poderá causar outros danos ao equipamento. A Technolab não se
responsabiliza por esses possíveis dados.
– A Limpeza por Ultra-sons não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso.
• Caso a limpeza por Ultra-sons não recupere a Placa Mãe, não será cobrado qualquer valor.
– Após a Limpeza por Ultra-sons da Placa Mãe, poderão ser detetadas outras anomalias nos componentes que não eram possíveis de detetar até então. O cliente será informado, e a sua reparação dessas anomalias só será efetuada após a autorização por parte do cliente. Essas reparações não inviabilizam a Limpeza por Ultra-sons que entretanto já foi aceite e concretizada.
– A Limpeza por Ultra-sons da Placa Mãe irá inviabilizar o programa de Exchange da Apple.

11 – Responsabilidade
A Technolab não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer
outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio
www.technolab.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.
12 – Legislação Aplicável
As presentes condições gerais e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma
regem-se pela legislação portuguesa.
13 – Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Faculdade de Direito
da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha 8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.o 240, 1o 3000-172 Coimbra www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2o 1100-207 Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.o 10, 3.o andar 9050-014 Funchal centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.o 1

4800-019 Guimarães www.triave.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) BRAGA:
Rua D Afonso Henriques, no 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, no 103 (Edifício Vila Rosa) 4900 – 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt
Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de
litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para
resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços
online.
Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de
serviços online.
Para Queixas e Reclamações – geral@technolab.pt
Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)

https://www.livroreclamacoes.pt