Devido à grande discrepância de preços e qualidades nos ecrãs para iPhone, CONNOSCO é o cliente que escolhe a qualidade, de acordo com as suas necessidades.

Dispomos de 3 tipos de qualidade:

Como Original

Apesar da Apple não vender peças a terceiros, é possível obter ecrãs praticamente com a mesma qualidade original:
– Retirando o ecrã de equipamentos novos
– Adquirindo os componentes principais nos fabricantes oficiais, assemblando os mesmos em fábricas próprias
– Excedentes de produção dos parceiros que são colocados no mercado
– Ecrãs que são recusados pela Apple com pequenos defeitos em componentes secundários, que são facilmente reparáveis (Ex.: Backlight, Moldura, etc)

Estes ecrãs são sempre os mais caros do mercado, com oferta limitada.

Recondicionado

Um ecrã Recondicionado é um ecrã Original em que o vidro e frame (moldura) já foram substituídos por empresas de reciclagem especializadas. Neste tipo de ecrãs, o Vidro vem colado ao LCD por uma cola própria e transparente, só possível de remover com ferramentas e técnicas especializadas.

Tratam-se de ecrãs com o vidro partido que são usados para reconstruir peças novas com qualidade idêntica à original. Estas peças não têm qualquer marca de uso exterior.

O LCD, Touch, Cabos e IC Chip, os componentes principais, são sempre originais. Só o Vidro, Frame (moldura) e pequenos componentes secundários é que não são originais.

Compatível

Nos últimos tempos o mercado foi inundado com ecrãs de marca branca, provenientes maioritariamente da China, a preços significativamente inferiores.

As grandes diferenças dos ecrãs “Compatíveis” em relação a um ecrã “Recondicionado” ou “Como Original” são:

– TOQUE: Num LCD original, os sensores de toque estão embutido diretamente no LCD, recorrendo a uma tecnologia denominada de “In-Cell”. Num LCD “Compatível”, são usadas as tecnologias mais económicas denominadas por “Glass to Glass (GG)” ou “Glass Film Film (GFF)”. Estas tecnologias tornam o LCD mais espesso e a resposta ao toque pode ficar comprometida em certos tipos de utilização (Ex.: se não segurar o equipamento na mão o toque pode falhar).

– 3D TOUCH: O 3D Touch é mais sensível e pode-se ativar mais facilmente. Recomendamos que o mesmo seja desativado. Se fizer uso constante do 3D Touch recomendamos um ecrã “Recondicionado” ou “Como Original” para uma melhor experiência.

– RESISTÊNCIA: Para compensar a espessura extra do LCD o Vidro terá que ser mais fino. Como tal será mais frágil e vulnerável a quebras. Recomenda-se a utilização de película de vidro temperado e capa protectora.

– ESTÉTICA: O Ecrã ficar mais saliente (1mm no máximo), tornando o equipamento mais grosso. No entanto, usando uma capa de proteção, tal situação fica imperceptível.

– CORES E BRILHO: O brilho, o contraste, balanceamento de brancos e saturação das cores não têm a mesma qualidade que num ecrã “Como Original” ou “Recondicionada”. No entanto, são perfeitamente utilizáveis e imperceptíveis para grande parte dos utilizadores.

– COMPATIBILIDADE: Os ecrãs compatíveis poderão deixar de funcionar em futuros updates de iOS. Habitualmente a Apple reconhece o problema e acaba por lançar um update que resolve o problema. Qualquer anomalia provocada por update de iOS não está coberta pela garantia.

Nota: informe-nos se usar óculos polarizados, uma vez que a legibilidade poderá ficar comprometida em certos ecrãs onde o filtro polarizador de origem é substituído.