Garantia das Reparações

1 Sempre que possível, todos os equipamento são sujeitos a testes antes de darem entrada para
reparação. Estes testes servem exclusivamente para detetar outras anomalias passíveis de serem reparadas.
A não deteção de anomalias no momento dos testes de admissão não é de todo indicativa que o
equipamento não possui anomalias nos componentes testados ou noutros componentes impossíveis de
testar.
2 Orçamentos

Os nossos orçamentos de reparação são gratuitos.

3 Tempo de Reparação
Qualquer tempo de reparação facultado ou anunciado é sempre uma previsão baseada em condições ideias
de reparação. Infelizmente é impossível garantir com um grau de certeza absoluto que uma determinada
reparação é concluída num determinado período de tempo.
Apesar de fazermos tudo ao nosso alcance alcance para terminar a reparação dentro do período de tempo
previsto, não se responsabiliza por qualquer dano resultante do não cumprimento do tempo de reparação
previsto.

4 Somos sinceros no que fazemos.
Compete-nos informar que a troca da bateria de um equipamento nem sempre resolve o seu problema de falta de autonomia. Tal acontece maioritariamente quando o circuito de carregamento da Placa Mãe do equipamento se encontra danificado. Esta situação ocorre mais frequentemente com a utilização de
acessórios de carregamento não oficiais / certificados, ou fontes de energia instáveis (ex.: automóveis,
baterias externas, computadores antigos, etc).
Os equipamento reparados por nós irão perder a certificação IP67 e IP68 (resistência a líquidos), quando aplicável. Isto deve-se ao facto de o equipamento ter que ser aberto para se poder efetuar a reparação /substituição de algum componente.

5. Garantia

Em concordância com a legislação em vigor, todas as peças colocadas nos serviços de reparação gozam
de 2 anos de garantia.
Todos os serviços aplicados nas reparações gozam de 6 meses de garantia, salvo as exceções identificadas nas presentes Condições de Reparação:

Não se incluem na garantia:

• Peças partidas / danificadas
• Danos provocados por infiltração de líquidos
• Danos causados por quedas, choques ou pressão exercida no equipamento
• Danos causados por uma utilização indevida do equipamento
• Danos causados pela utilização de acessórios não oficiais e não recomendados pela marca do
equipamento
• Danos causados por defeitos já existentes no equipamento antes da reparação e que comprometem
a correta instalação da nova peça (ex.: estrutura empanada, bateria inchada, etc)
• Ilegibilidade do ecrã com óculos polarizados
• Desgaste natural
• Anomalias que só ocorrem em certas versões do sistema operativo do equipamento
No caso das Baterias, considera-se um desgaste natural a perca de capacidade até 1% a cada 20 ciclos
completos de carga.

6.  A garantia incide apenas sobre as peças substituídas e serviços efetuados.

É importante referir que a resistência ao choque de uma peça reparada ou substituída nunca será a mesma que uma peça instalada de origem durante o fabrico do equipamento. Por mais pequeno que seja o dano físico causado na peça e independentemente de ter ocorrido logo após a reparação ou no final da garantia, o mesmo irá inviabilizar a garantia da peça.

Intervenções ao equipamento efetuadas pela Technolab irão inviabilizar a garantia original do
equipamento, se ainda estiver em vigor.

Caso detete alguma anomalia na peça ou no serviço prestado durante o período de garantia, deverá fazer-nos chegar o equipamento o quanto antes, diretamente nas nossas instalações. Se entretanto a peça sofrer danos não cobertos pela garantia antes de nos fazer chegar a mesma, esta perderá a cobertura de garantia Technolab

 7. Dados Pessoais

A Technolab.pt fará tudo para que os dados pessoais contidos nos equipamentos não sejam apagados ou
corrompidos durante a intervenção ao equipamento. No entanto, poderão ocorrer imprevistos durante a
intervenção ao equipamento ou durante a sua estadia nas nossas instalações (ex.: incêndios, roubos,
inundações, desastres naturais, etc), não podendo a Technolab ser responsabilizada senão for possível
recuperar esses mesmos dados.
O cliente deverá sempre efetuar uma cópia de segurança antes de entregar o seu equipamento para
reparação. Ao não efetuar essa cópia de segurança, o cliente assume o risco de poder perder esses
dados irreversivelmente.
Informamos ainda que existem procedimentos internos que proíbem a visualização, consulta e cópia de
dados pessoais dos equipamentos dos seus clientes, desde que tal não tenha sido autorizado e não seja
necessário para uma correta intervenção ao equipamento.

8. Levantamento do Equipamento

O equipamento deverá ser levantado pelo cliente no prazo máximo de 90 (noventa) dias após a conclusão
da reparação.
A conclusão da Reparação é comunicada ao cliente para os contactos facultados aquando a admissão do
equipamento. Caso não tenha sido facultado nenhum contacto, ou os mesmos se encontrem incorrectos,
considera-se que a reparação ficou concluída 30 dias após a admissão do equipamento.
Caso o Cliente não proceda ao levantamento do equipamento durante o período estabelecido, o
equipamento é automaticamente considerado como abandonado, entrando num processo de reciclagem ou destruição.
A Technolab declina toda e qualquer responsabilidade sobre equipamentos abandonados.
O cliente ao efetuar o levantamento do seu equipamento nas nossas instalações tem a responsabilidade
de testar totalmente o bom funcionamento do equipamento.

9. Reparação da Placa Mãe

– A Reparação da Placa Mãe dependente de diagnóstico, podendo não ter reparação.
– A tentativa de Reparação da Placa Mãe poderá causar outros danos irreversíveis ao equipamento. A
Technolab não se responsabiliza por esses possíveis danos.
A Reparação da Placa Mãe não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso.
– Após a Reparação da Placa Mãe, poderão ser detetadas outras anomalias nos componentes que não eram possíveis de detetar até então. O cliente será informado, e a sua reparação só será efetuada após autorização por parte do cliente. A não aceitação da reparação dessas anomalias não inviabiliza a Reparação da Placa Mãe que entretanto já foi aceite e concretizada, assim como o pagamento à Technolab, pela reparação da mesma.
– A garantia da Reparação da Placa Mãe é de 6 meses.
– A Reparação da Placa Mãe irá inviabilizar o programa de Exchange da Apple

10. Limpeza por Ultra-Sons

– A garantia da Limpeza por Ultra-sons é de 3 meses.
– A Limpeza por Ultra-sons prevê apenas a recuperação da Placa Mãe. Poderão existir outros componente danificados que necessitem de ser substituídos.
– A Limpeza por Ultra-sons poderá causar outros danos ao equipamento. A Technolab não se
responsabiliza por esses possíveis dados.
– A Limpeza por Ultra-sons não é possível de ser reembolsada a partir do momento que é autorizada pelo cliente e concretizada com sucesso.
• Caso a limpeza por Ultra-sons não recupere a Placa Mãe, não será cobrado qualquer valor.
– Após a Limpeza por Ultra-sons da Placa Mãe, poderão ser detetadas outras anomalias nos componentes que não eram possíveis de detetar até então. O cliente será informado, e a sua reparação dessas anomalias só será efetuada após a autorização por parte do cliente. Essas reparações não inviabilizam a Limpeza por Ultra-sons que entretanto já foi aceite e concretizada.
– A Limpeza por Ultra-sons da Placa Mãe irá inviabilizar o programa de Exchange da Apple.

11 – Responsabilidade

A Technolab não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer
outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio
www.technolab.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

12 – Legislação Aplicável

As presentes condições gerais e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma
regem-se pela legislação portuguesa.